Os 5 robôs mais amados dos filmes

Como você imagina o futuro? Carros voadores, portais para teletransporte e, claro, muitos robôs! Parte da nossa imaginação, as máquinas conquistam nosso coração e inspiram sonhos bem malucos, movidos principalmente pelas criações incríveis que conhecemos nas telonas. Em homenagem a esses personagens mecanicamente encantadores, nós elencamos os cinco robôs mais amados do mundo do cinema. Confira!

Wall-E


(Divulgação/Disney/Pixar)

É impossível não se apaixonar por ele. Wall-E é o personagem principal na animação distópica de mesmo nome, cuja produção e direção é dos Estúdios Pixar. No longa-metragem, o simpático robô é a última das máquinas remanescentes no planeta Terra e tem a missão de limpar toda a sujeira deixada para trás pelos seres humanos.

Solitário, percebemos que ele não abandona seu trabalho e aproveita a oportunidade para colecionar alguns itens curiosos. Também sonhador, Wall-E se apaixona por Eva e encara algumas confusões para ficar ao seu lado.

Bumblebee


(Divulgação/Paramount Pictures)

Um dos personagens mais amados da franquia Transformers, Bumblebee é o primeiro Autobot a chegar à Terra. Com problemas para se comunicar, o robô costuma arrancar sorrisos ao usar as estações de rádio para falar o que está pensando.

Carismático, sua relação de lealdade com os humanos é a marca mais forte da sua personalidade. Sua forma alternativa, usada para se misturar às demais máquinas do nosso planeta, é o célebre Chevrolet Camaro SS, na cor amarela.

Sonny


(Reprodução/O Globo)

Também chamado de NS5, Sonny é o protagonista do filme Eu, Robô, longa-metragem que retrata um futuro utópico no qual os seres humanos contam com máquinas inteligentes como assistentes pessoais. No entanto, a trama começa quando o personagem vai contra uma das Três Leis da Robótica e assassina seu mestre, Dr. Alfred Lanning.

Não se encaixando na descrição perfeita de uma máquina obediente, Sunny torna-se um personagem cativante ao demonstrar que sente emoções e é capaz de sonhar.

Baymax


(Divulgação/Disney)

Não tem quem não repare em seu formato peculiar! Extremamente fofinho, Baymax foi desenvolvido pelo estudante Tadashi Hamada como um robô-médico, responsável por cuidar do bem-estar e da saúde de seus pacientes - e também ser muito abraçável.

No entanto, o personagem se vê enfrentando alguns desafios quando Hiro Hamada decide encontrar o responsável pelo acidente com seu irmão, Tadashi, e com a ajuda de seus amigos superinteligentes e criativos, formam a equipe Big Hero 6.

C3PO e R2D2