Como funciona o formato in school da Ensina Mais Turma da Mônica?

O formato in school refere-se ao licenciamento da metodologia Ensina Mais Turma da Mônica para escolas particulares de ensino regular. “Os cursos atendem a demanda de preenchimento da grade curricular oferecendo um portfólio rico para a formação dos alunos, principalmente em colégios de tempo integral ou que pretendem adotar a modalidade”, explica o gerente da rede, Leonardo Andreoli.

Ao invés de investir tempo e dinheiro na elaboração de um método de ensino, o diretor da escola já contrata uma instituição com experiência. “Quando você pluga uma sala da Ensina Mais dentro da escola, você se conecta a uma rede com expertise, recebendo tudo pronto, tornando o processo bem mais rápido”, comenta Andreoli. Além de uma boa opção para a escola, esse modelo de ensino oferece também comodidade aos pais, que evitam o deslocamento dos filhos durante as atividades. “O aluno já está no ambiente em que os pais escolheram para os estudos, um local confortável para o jovem, onde ele faz o curso com a turma a que está acostumado”, explica.

Convênio Ensina Mais Turma da Mônica

Os cursos de apoio escolar de português e matemática se associam ao que a escola já faz, oferecendo uma atenção pedagógica focada na individualidade do estudante. “O curso dobra as chances de aprendizado dos alunos, melhorando os índices de desempenho das turmas”, ressalta o gerente da marca.

Já o licenciamento do curso de robótica complementa o portfólio da escola com atividades que satisfazem os interesses de pais e alunos. “Com a ascensão da robótica e a repercussão de conversas sobre o tema na

TV e na internet, os pais querem oferecer esse aprendizado para os filhos. Eles vêem que é preciso se preparar para o futuro, inclusive para profissões que ainda nem existem, e a robótica é a base para isso”, diz Andreoli.

O licenciamento do formato in school da Ensina Mais Turma da Mônica pode operar em dois modelos distintos:

Extracurricular: a escola oferece os cursos para os pais que tiverem interesse em contratá-lo, negociando individualmente com eles. As aulas são no contraturno e não fazem parte da grade curricular do ano letivo.

Intracurricular: a escola oferece os cursos para todos os alunos. As aulas fazem parte do horário da grade curricular e atuam para preencher a rotina de atividades do colégio, trazendo para todas as classes um aprendizado fundamental para o futuro das crianças e dos adolescentes.

Ensina Mais Barra da Tijuca

A Ensina Mais Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), por meio da franqueada Bianca Bianchi, é um exemplo de unidade que investe na negociação do licenciamento in school com escolas da região. Atualmente, são três parcerias com instituições de ensino, todas no modelo intracurricular.

O formato in school da Ensina Mais Turma da Mônica procura se adaptar às necessidades da escola, mantendo a qualidade da metodologia de ensino inovadora da rede. “Cada escola é um caso diferente. Temos que entender o nosso cliente, saber qual é o público, o valor da mensalidade, o número de alunos e a estrutura do colégio, por exemplo. Não fugimos da essência da Ensina Mais, mas podemos nos adaptar à escola”, conta Bianca.

A franqueada conta uma experiência de licenciamento com uma grande escola da região. Para viabilizar o negócio, a unidade fez alterações no material didático, no programa de aulas e na estrutura de professores. “Tivemos que nos adaptar, como teríamos 50 minutos de aula, e não 2 horas como ocorre na unidade, mudamos o formato para uma aula explicativa em uma semana e uma aula prática na outra. Além disso, como a turma era maior, colocamos 2 professores em sala”, cita a franqueada.

Bianca ressalta que a Ensina Mais vem para ajudar a escola a complementar o ensino oferecido, visto que matérias de tecnologia estão sendo exigidas nas bases curriculares. “A Ensina Mais oferece uma solução. Levamos os instrutores, o material didático, os kits, os notebooks e o know-how de como dar uma aula de robótica” explica Bianca Bianchi.  

Conheça um pouco mais sobre a metodologia da Ensina Mais:

Como funcionam as aulas da Ensina Mais Turma da Mônica?

Quer licenciar o método da Ensina Mais para a sua escola? Contate a unidade mais próxima de você e ofereça esse ensino diferenciado para os alunos!

Unidades Ensina Mais Turma da Mônica

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!