5 filmes sobre tecnologia para te deixar animado com o futuro

Há filmes - de ficção ou documentários - que retratam um futuro tão tecnológico que dá aquela vontade de morar nele, não é mesmo? São mundos com robôs divertidos, videogames ultrarrealistas e cidades high tech. Então, para te dar esse gostinho de inovação, nós separamos uma lista com 5 produções sobre tecnologia para você curtir e sonhar com o futuro. Pegue a pipoca e bora lá!

Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível

A narrativa acompanha Casey, uma adolescente fã de ciência que embarca com Frank em uma viagem à realidade paralela no espaço-tempo chamada Tomorrowland. O filme traz toda a fantasia característica das produções Disney, apresentando imagens deslumbrantes de um futuro com construções, veículos e objetos tecnológicos. Será que um dia nossas cidades serão assim?

Jogador n° 1

O filme se passa no ano de 2045 e acompanha a história de Wade Watts, um menino de apenas 17 anos. Nesse mundo distópico há uma realidade virtual chamada OASIS, uma espécie de videogame super tecnológico! Após a morte do fundador desse mundo on-line, a galera entra em uma grande disputa para conquistar sua fortuna imensurável. O longa-metragem dá um panorama muito interessante dos caminhos que os games podem tomar no futuro.

Next Gen

A produção da Netflix conta a história de uma adolescente que faz amizade com um robô! No começo, a relação não parece tão harmoniosa assim, mas com o tempo eles se tornam grandes parceiros. E eles têm que se unir na luta contra outras máquinas do mal que pretendem controlar o mundo! O filme traz uma abordagem interessante da relação das pessoas com o robô, algo que podemos ter no nosso dia a dia em alguns anos.

Frank e o Robô

A amizade entre máquinas e seres humanos é um assunto recorrente nos filmes, o que traz aquela empolgação quando pensamos nesses prováveis amigos do futuro! Nessa história nós conhecemos Frank, que recebe de seu filho um robô cuidador de presente. A narrativa cria um futuro bem realista - sem veículos voadores ou coisas do tipo -, focando muito no relacionamento entre as pessoas e seus robôs.

The end of cars

Esse documentário lançado no ano de 2014 traz discussões interessantes sobre o futuro dos carros! Os veículos tal qual os conhecemos passarão por muitas mudanças nos próximos anos, principalmente graças a legislações mundo afora que procuram diminuir a produção de modelos movidos a combustão. A tendência é que cada vez mais se aposte em motores elétricos e até mesmo nos carros autônomos!

Gosta de tecnologia? Então veja outra dica:

Os 5 robôs mais amados dos filmes

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!