O que é e como ser um professor empreendedor

Com o uso da tecnologia em sala de aula, a área da educação vem sofrendo muitas inovações e mudanças de paradigma. As aulas virtuais e à distância exigem novos modos de atuação do professor, que é levado a repensar, por exemplo, o formato das avaliações. Este é o perfil do professor empreendedor: elabora as suas aulas de acordo com as novas tendências e é flexível caso tenha de adaptá-las.


O educador que tem perfil empreendedor é aquele que consegue e tem disposição para implantar novas tecnologias na sala de aula de maneira rápida e eficaz.


Todo professor com espírito empreendedor:


Tem intimidade com a tecnologia: de nada adianta ter boas ideias se não é possível conciliá-las com a tecnologia. O professor empreendedor deve conhecer os benefícios e as tendências tecnológicas para que seus alunos possam usufruir delas.


Tem espírito colaborativo: além de conhecer os benefícios da tecnologia e das ferramentas online, é preciso que o professor saiba como elas podem ajudar as pessoas ao redor.


Conhece as últimas tendências: o professor que é empreendedor está sempre aberto às novidades.
Conhece os alunos: o professor empreendedor não padroniza as suas aulas, mas as planeja tendo em mente os perfis de cada aluno.


Fonte: Universia