Saiba como a nova geração utiliza a tecnologia no dia a dia

Quem convive com adolescentes sabe que as mídias digitais fazem parte do seu dia a dia. Por esse motivo, especialistas de marketing e de publicidade se interessam muito pela análise do relacionamento desse público com as redes. A terceira edição do estudo Digital Kids e Tweens mostrou como 700 crianças e pré-adolescentes se relacionam com a tecnologia e com as mídias digitais. A partir dessa análise, é possível sabermos como os costumes vem sofrendo modificações ao longo das gerações com as novas tecnologias.

O estudo, realizado pelo Click Jogos, em parceria com o Instituto de Pesquisa Catapani e Assossiados, mostrou que 98% das crianças e dos jovens entrevistados acessam a internet de suas casas e que os sites mais acessados são o Facebook, o YouTube e o Google. A pesquisa revelou, também, as o tempo que os participantes gastam em determinadas atividades por dia:

Jogando – 1 hora e 56 minutos Trocando mensagens – 1 hora e 40 minutos Ouvindo música – 1 hora e 22 minutos Assistindo a vídeos – 1 hora e 4 minutos Estudando – 59 minutos

Outra informação interessante, fornecida pelo estudo, é a de que as meninas de 13 e 14 anos são as que gastam mais tempo nas redes sociais. Já os meninos de 11 e 12 são os que pqassam mais horas nos games.

Saiba mais sobre a pesquisa, acessando o site Nova Escola.