Foi chamado na escola do seu filho? Saiba o que fazer

Ser chamado pela escola do filho é um grande temor para muitos pais. Muitos são pegos desprevenidos, e a situação acaba não sendo nada agradável também para os filhos.

Os episódios de desobediência na escola têm, geralmente, um motivo por trás. Por isso, o castigo e as punições realizadas antes mesmo do reconhecimento das causas do mau comportamento não são as melhores atitudes a serem tomadas. Antes de qualquer coisa, é preciso averiguar, com os pais e com a direção da escola, o que poderia estar acontecendo com a criança.

Pais e filhos devem ter uma relação aberta para o diálogo. Assim a criança se sentirá segura nos momentos em que desejar falar de algum problema ou dificuldade que enfrentada na escola. Outra dica para os pais é manter a supervisão dos estudos. Desse modo, é possível descobrir com mais facilidade quais são os pontos fracos da aprendizagem e auxiliar o pequeno estudante a saná-los antes que virem um problema.

Por fim, é preciso averiguar se a criança não está desestimulada com a escola ou com o método de ensino do professor e incentivá-la a buscar por novas áreas de interesse. Vale a pena ficar de olhos bem abertos quando o assunto é a educação dos filhos ;)

Fonte: Pais & Filhos