Amigos de Todo o Mundo recebe inscrições

O concurso cultural, da rede Ensina Mais, já é um sucesso em todo o Brasil. A unidade de Patrocínio (MG), por exemplo, aplicou o concurso cultural em duas escolas públicas, no bairro Serra Negra, e cadastrou 250 crianças no concurso. “Em ambos os casos, encontramos profissionais dispostos a aprimorar a qualidade da formação das crianças”, elogia o franqueado José Antonio Ferreira.

Também existem participantes cadastrados nas unidades de Araxá (MG), Goiânia (GO), Indaiatuba (SP), Porto Seguro (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Viamão (RS), entre outras cidades. O que você está esperando para enviar o trabalho de seu filho?

É muito fácil participar. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Programa Escola do Amanhã.

Com funciona

O concurso está focado no tema “Aprendizagem Intercultural”, proposto pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O principal objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância de se respeitar as diferenças culturais entre os povos.

Podem participar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, das redes pública e particular, que produzirem desenhos, pinturas e colagens sobre a ambiguidade da expressão “amigos de todo o mundo”, no sentido de alguém ser amigo de todo o planeta e também de todas as pessoas a seu redor.

Os três primeiros colocados levam para casa um Xbox One com Kinect e dois tablets Samsung de sete polegadas, respectivamente. Além disso, todos os participantes vão receber um cupom para concorrer a uma viagem à Disney. Caso o candidato se matricule na Ensina Mais, ganha outros dez cupons. Não fique de fora!