Como ajudar o seu filho com os estudos

O momento da lição de casa é, geralmente, marcado pelo desânimo das crianças em relação aos estudos. Nessas horas, muitos pais acabam tomando as atitudes erradas e desestimulando ainda mais o filho. E você, quais são as atitudes que toma quando o assunto é “fazer a lição de casa”?

Ajudar o pequeno com os estudos é também dialogar, afinal, as crianças também têm muita coisa para contar a respeito do seu dia. As cobranças e a pressão feitas em nome da lição de casa, ao contrário do que muitos pensam, não contribuem para o aprendizado.

Pesquisas já revelaram que as crianças que estudam sem o auxilio dos pais acabam tendo um desempenho melhor. Por isso, nem sempre você está ajudando o seu filho com os estudos quando senta ao seu lado para fazer a tarefa.

Se você deseja dar uma forcinha ao seu pequeno, converse com ele sobre a escola e sobre o que está aprendendo de novo. Demonstre interesse nas atividades que ele desenvolve. Aos poucos, você verá que ele começará a sentir mais prazer na buscar por conhecimento.

Fonte: Pais e Filhos