Como escolher uma boa escola para seu filho?

Grande parte do dia de uma criança se passa na escola. Aprendizados, descobertas, amizades e crescimento. Tudo isso contribui para a formação do ser humano, e, por isso escolhê-la é tão difícil. Por isso, confira algumas dicas que podem lhe ajudar nessa tarefa.

1- Faça uma lista

Antes de tudo, saiba exatamente o que você espera da escola. Elenque aquilo de que não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Ao fazê-la, você visualiza o que deseja – e isso facilita a busca.

2- Pesquise muito

Não há número mínimo ou máximo de escolas que devem ser visitadas antes de fazer a escolha. Para alguns, pode acontecer logo de cara, na primeira visita. Para outros, leva tempo e muita pesquisa. A decisão final só deve ser tomada quando os pais se sentem realmente seguros e confiantes.

3- Leve a criança

Se você já eliminou diversas opções e ainda está em dúvida entre duas ou três escolas, leve seu filho para visitá-las. Quando a criança vai ao colégio, os pais percebem se ela simpatiza com o ambiente e o tratamento dos profissionais com ela.

Gostou? Confira mais sete dicas aqui