Como estimular seu filho a aprender inglês

Muitos pais devem se perguntar sobre o aprendizado do inglês logo na infância. A Ensina Mais Turma da Mônica já explicou aqui a importância de aprender outro idioma desde pequeno, e agora iremos mostrar como criar um ambiente de estímulo à criança! No começo pode parecer um pouco complexo fazer com que seu filho se interesse pelo inglês, mas com uma imersão cheia de interatividade e diversão, toda criança sente vontade de aprender. Veja mais sobre como fazer isso:

Misture o aprendizado com diversão

Não há nada mais eficaz do que aprender colocando o conhecimento em prática. Por trás de uma língua existe todo o contexto da cultura de vários países, e é muito interessante a criança entender isso. Vocês podem começar pesquisando as características das comidas típicas ou até filmes do país.

Um dia, por exemplo, cozinhem algum prato e aprendam sobre sua história, e depois assistam a algum filme e tentem prestar atenção nas palavras que mais se repetem. Com as músicas que conhecerem, dá até para fazer um karaokê na sala de casa.

Comecem a falar pequenas frases no cotidiano

Compartilhar frases em inglês dentro de casa constrói um ambiente de aprendizado prazeroso. Ao invés de dizer “bom dia” ao seu filho, que tal falarem good morning? Juntos vocês também poderão aprender coisas novas, começando com frases mais comuns como how was your day? Desse modo, a família toda se insere no aprendizado, e não só a criança.

É possível aprender com games

O envolvimento das crianças com jogos digitais proporciona muitos resultados. Elas se concentram nas histórias de uma maneira inexplicável, e além de desenvolverem habilidades motoras, acrescentam novos termos ao vocabulário.

Videogames, computadores e tablets são tecnologias que com certeza podem ser usadas para a educação. Quando o jogo é em inglês, a criança passa a associar as palavras ao contexto por meio da repetição, e assim aprende novas expressões.

Todo o desenvolvimento de habilidades cognitivas e comportamentais é garantido, e com certeza os resultados ficam para o resto da vida! Não deixe também de dar uma olhada em como ajudar o seu filho a treinar o inglês em casa.

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!