Vídeos que ensinam valores importantes para os pequenos

É cada vez mais claro que as animações não são só para os pequenos: são inúmeros os filmes, curtas e desenhos que possuem valores e lições em suas histórias. Nem sempre é fácil a tarefa de mostrar aos filhos o que é certo ou errado pela falta de sensibilidade lúdica que os adultos têm. Então por que não usar o que temos disponível? Confira algumas animações que vão ensinar valores às crianças e ao mesmo tempo mantê-las entretidas.

Piper

Piper, um filhote de pássaro que está aprendendo a se alimentar, traz em sua história uma lição de superação. Desde cedo é preciso estimular nas crianças o senso de responsabilidade, de força de vontade e perseverança para superar os obstáculos que surgem. Piper é uma história de criatividade, resiliência e principalmente de perspectiva. Vale muito a pena assistir com os pequenos.

A Lua

Trabalho em grupo: 3 palavras que carregam vários significados. Um dos principais requisitos para o mercado de trabalho e para lidar com outras pessoas é saber trabalhar em grupo. Algumas pessoas enxergam que lidar com diferentes personalidades é atraso, mas ao saber identificar as boas habilidades individuais, é possível realizar trabalhos maravilhosos.

Pular

Como enfrentar o que sai do controle de nossas mãos, gera mudanças significativas e pode até mesmo ser doloroso de entender? Pular é um curta que retrata a história de um carneiro que é sequestrado e perde seu pelo, característica da qual era extremamente orgulhoso. Mudanças irão acontecer, independentemente de vontade. Existem algumas coisas que não temos autoridade para resolver e, de uma forma ou de outra, precisamos aprender a lidar com a situação, nos adaptarmos aos obstáculos que aparecem e entender que nem sempre não ter controle é sinônimo de estar perdido.

Festa nas Nuvens

O diretor Peter Sohn afirma que Festa nas Nuvens é um curta sobre como os relacionamentos são e sobre como mantê-los. Durante toda a vida é preciso encontrar maneiras de se relacionar com as pessoas. Laços familiares, colegas de escola e trabalho, relacionamentos amorosos e por aí vai. O curta ensina também como é importante saber lidar com as pessoas, independentemente das diferenças. Cada pessoa é única e possui seu papel fundamental na sociedade, ou seja, o diferente é complemento.

Lou

Uma das principais temáticas da atualidade é o bullying, assunto sério e muito presente nas primeiras fases da vida no ambiente escolar. Lou é um curta dos Studios Pixar que mostra esse assunto de forma lúdica, abordando diversas perspectivas e provando ao “valentão” que as atitudes que ele tem também refletem em si mesmo.

Os vídeos são uma maneira simples e divertida de garantir entretenimento para as crianças e ainda assim mostrá-las importantes lições de aprendizado. Veja também filmes que você pode ver com o seu filho em 2018 e que podem render ótimas lições de vida para vocês.

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!