Passeios para fazer com os filhos no Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e uma data tão especial como essa pede uma comemoração à altura! Se você ainda não preencheu a sua agenda e está em dúvida do que fazer, nós te ajudamos com algumas dicas de passeios para divertir a família toda!

Almoçar fora


Escolha um bom restaurante e vá curtir um almoço com tudo a que tem direito! Inclua as crianças na decisão e opte por um lugar que agrade a todos. Caso prefiram, vocês podem ir a mais de um local, experimentando diferentes pratos, petiscos e sobremesas e fazendo um agradável tour gastronômico!

Passar o dia no parque


Se a previsão do tempo indicar um dia de sol e céu azul, você pode arrumar as coisas e passar a tarde em algum parque da sua cidade. Pegue as bicicletas, alguns brinquedos, umas comidinhas para fazer um piquenique e aproveite a natureza.

Visitar museus e galerias de arte


No domingo do Dia dos Pais, muitos museus e galerias de arte costumam fazer promoções, podendo até mesmo oferecer entrada gratuita. Dependendo do tamanho da sua cidade, é possível visitar diferentes exposições e até mesmo conhecer os artistas da cena local.

Ir a pontos turísticos ou paisagens naturais


Se você não está muito a fim de passar o tempo em um local fechado como uma exposição de arte, pode optar por visitar outras atrações e pontos turísticos da cidade, como algum ponto central ou a orla da praia.

Assistir a uma partida


Para as famílias que gostam de futebol, uma boa ideia é aproveitar o domingo para curtir uma partida do time do coração do papai. Caso a cidade do clube não seja a mesma, ainda é possível planejar uma viagem. Se o esporte preferido for outro, também não tem problema! Vocês podem ir juntos a qualquer outro jogo, como basquete ou vôlei.

Visitar lugares da infância


Os papais que ainda moram na cidade natal ou em um município próximo podem aproveitar para levar a família até alguns locais que foram importantes no passado, como o bairro em que morou na infância, a praça onde ele brincava com os amigos ou mesmo o primeiro lugar em que trabalhou na vida.

Ir ao shopping


Você pode transformar a busca pelo presente do Dia dos Pais em um evento para toda a família! Pegue as crianças e vão juntos ao shopping, passando pelas lojas de que o papai gosta. Depois, vocês podem comer nos lugares preferidos, assistir a um filme ou curtir alguns games, por exemplo.  

O blog da Ensina Mais Turma da Mônica deseja um feliz Dia dos Pais para todos os papais que nos acompanham! Independentemente da escolha, que seja um passeio muito divertido para toda a família! ;)

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!