5 hobbies para incentivar os seus filhos

No dia a dia, as pessoas precisam cumprir suas obrigações, seja a rotina de trabalho, seja os horários de estudo. Porém, nos momentos livres, é possível tirar um tempinho para fazer outras atividades de que você gosta, os chamados hobbies. Essa mesma lógica também vale para as crianças, que precisam encontrar o que gostam para se divertir. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de atividades que podem inspirar o seu filho. Confira! 

Música

Aprender a tocar algum instrumento ou a cantar é um ótimo exercício para a criatividade das crianças e dos adolescentes. Assim, é importante que você incentive os estudos. Compre um violão para o seu filho e matricule-o numa escola de música, por exemplo. Com o tempo ele pode se interessar e começar a treinar por conta própria. Veja como a música pode ajudar no desenvolvimento das crianças.

Escrita 

A produção de textos também pode ser um ótimo hobby para os jovens, o que combina muito bem com a leitura. Incentive os pequenos a redigir poesias e pequenos contos, ou qualquer outro exercício do tipo que os ajude a empregar a criatividade e a fantasia! 

Pintura 

As artes visuais também são importantes para desenvolver a criatividade e o senso estético dos jovens. Além disso, despertar o interesse pela área pode ser fundamental para encontrar a formação profissional futura e já começar desde cedo a buscar referências e criar repertório. 

Teatro 

Além de resultar em momentos divertidos de trabalho em grupo, o teatro ainda ajuda a desenvolver habilidades relacionadas à expressão corporal, fala e projeção de voz. Com o tempo, o jovem também pode pegar gosto pelo tema e continuar no mundo das artes. 

Caminhada 

Os exercícios físicos podem ser feitos junto com os pais e se transformarem em um agradável momento em família. Por isso, opte por atividades como caminhar ou andar de bicicleta. Para dar continuidade, também é possível matricular as crianças em alguma escolinha de esportes, por exemplo. 

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

 A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!