Quais são as tradições do Thanksgiving?

A quarta quinta-feira de novembro é muito especial para os norte-americanos, pois neste dia é celebrado o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, em português, ocasião em que as pessoas se reúnem para agradecer pela vida e reunir a família para comer o tradicional peru de Thanksgiving.

O início das comemorações é datado de 1621, no povoado de Plymouth, em Massachusetts, quando os colonos tiveram uma boa colheita de milho após passarem por um inverno rigoroso. Eles então se reuniram para agradecer pela boa safra. Anos mais tarde, em 1863, o então presidente Abraham Lincoln decretou que o feriado de Thanksgiving passaria a ser celebrado todas as quartas quintas-feiras de novembro.

Agora que você já conheceu um pouco sobre o surgimento dessa data comemorativa, veja um algumas tradições dos Estados Unidos.

Muita comida boa

As famílias capricham no cardápio do jantar de Thanksgiving! Semelhante ao nosso Natal, aqui no Brasil, no feriado de Ação de Graças, os parentes se reúnem para passar um tempo juntos e agradecer pelas conquistas do ano. Na ceia, o prato principal é o peru, servido com purê de batatas e torta de maçã e de abóbora. 

Muita festa nas ruas

É tradição é que as pessoas se reúnam nas ruas das grandes cidades para acompanhar a queima de fogos de artifício e os desfiles de carros alegóricos, que contam a história do povo norte-americano e recordam a origem das comemorações do Thanksgiving. Em Nova Iorque, na famosa Quinta Avenida, o desfile é ainda mais especial para as crianças, já que há também uma apresentação dos personagens da Disney.

Futebol americano no jantar

A noite do Thanksgiving tem um atrativo a mais para os amantes de futebol americano, esporte mais popular dos Estados Unidos. Na tradição existente desde 1934, a National Football League (NFL), liga responsável pelo esporte, promove a partida entre as equipes Detroit Lions e Dallas Cowboys na noite de quinta-feira. Muitas famílias assistem ao jogo enquanto jantam. 

O dia seguinte

A madrugada da sexta-feira após o Dia de Ação de Graças é marcada por muita fila na porta das lojas. Achou estranho? Pois é, já é tradição que as lojas nos Estados Unidos promovam a Black Friday, dia em que os produtos entram em promoção. Os descontos atraem milhares de pessoas, que fazem longas filas em frente aos estabelecimentos esperando que eles abram. 

Você já conhecia essas curiosidades sobre um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos? Continue no nosso blog e confira estes textos.

Como estimular seu filho a aprender inglês

7 benefícios da robótica para as crianças

Matricule-se na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para você! Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!