Saiba os benefícios das colônias de férias para os seus filhos

No período de férias escolares, surgem aquelas dúvidas sobre o que fazer com seus filhos para diverti-los e passar mais tempo com eles. Porém, muitos pais não conseguem dedicar tanto tempo devido ao trabalho e a outras responsabilidades. Então, que tal colocar as crianças numa colônia de férias? Elas são ótimas para ajudar no desenvolvimento dos pequenos fora da sala de aula, além de ser muito divertido! Reunimos aqui alguns benefícios das colônias de férias para os seus filhos, além de mais informações sobre o programa da Ensina Mais Turma da Mônica. Acompanhe!

Atividades diferentes e divertidas

As colônias de férias costumam oferecer atividades diferentes das oferecidas nas escolas regulares. As crianças têm experiências em oficinas de pinturas e desenhos, brincadeiras educativas, oficinas de arte que estimulam o trabalho manual, e momentos de socialização entre as crianças. 

Educação alimentar e higiênica

As crianças também são estimuladas a desenvolver hábitos relacionados à higiene e à boa alimentação, como comer frutas, como usar os pratos e talheres e sempre escovar os dentes após as refeições.

Desenvolvimento de habilidades

As atividades das colônias de férias estimulam o desenvolvimento de habilidades que contribuem para a vida toda das crianças e jovens, como a responsabilidade, a autoconfiança, a criatividade, o respeito ao próximo e o trabalho em equipe. Com certeza esse período em que seu filho estará na colônia de férias será marcante para o processo de crescimento e aprendizado dele. 

Socialização entre as crianças

Deu para ter uma ideia de que as colônias de férias criam ótimas lembranças para as crianças, certo? E com esses momentos legais e divertidos, elas também aprender a conviver com as outras, a dividir o espaço e os brinquedos, a ajudar e a respeitar.

Momentos de aprendizado

As crianças sempre estarão em contato com alguma novidade para a vida delas, o que é ótimo para o seu desenvolvimento, já que a curiosidade e a imaginação são estimuladas. Para os pequenos, as brincadeiras são aprendizados, e eles entendem que estudar e aprender algo novo não precisa ser um processo “pesado” e sem atrativos. 

Atividades ao ar livre

Em casa ou nas escolas, atualmente as crianças estão em constante contato com tablets e celulares. Nas colônias de férias, há a prática de atividades ao ar livre, o que incentiva a prática de esportes e as ajuda a se exercitarem e não ficarem ligadas à tecnologia durante um tempo muito longo.

Colônia de férias da Ensina Mais

A Ensina Mais Turma da Mônica tem a opção de colônia de férias, explorando o conhecimento por meio de atividades que envolvem os alunos e os responsáveis. São realizadas oficinas de robótica; brincadeiras, como amarelinha, esconde-esconde e estátua; pintura e desenhos; oficina de slime e cupcake; montagem de brinquedos com materiais recicláveis; games on-line e contação de histórias. 

Podem participar alunos e não-alunos. Confira aqui se a unidade mais próxima de você realizará a colônia de férias. Acompanhe o nosso blog para ler mais sobre a educação e o desenvolvimento das crianças:

Seu filho está de recuperação? Saiba como ajudá-lo!

Como começar a se planejar para os estudos de 2020?

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para você! Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!