7 lugares para visitar nas férias

As férias chegaram, e esse é um ótimo período para organizar momentos de lazer com os amigos ou planejar viagens com a família. Conhecer novos lugares, aproveitar para expandir o conhecimento e descansar não é uma má ideia, não é mesmo? Se você está pensando em visitar algum lugar pelo Brasil, confira este post. Reunimos dicas bem legais para você!

Foz do Iguaçu (PR)

A cidade do Paraná é um destino muito bom para viajar em família! Lá, você pode visitar as 275 quedas de água na divisa entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu. Elas são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, e você pode conhecer a reserva ambiental e ficar pertinho da natureza. Se você curtir, pode fazer um passeio de barco pelo Rio Paraná e ver as Cataratas de uma forma emocionante!

Amazônia (AM)

Considerada o pulmão do nosso planeta, a floresta Amazônica encanta a todos com a sua natureza exuberante. Você pode fazer caminhadas, visitar comunidades indígenas, pescar e fazer passeios para conhecer os botos cor-de-rosa. Além disso, você pode comer as comidas típicas da região, repletas de frutos que a floresta dá. A Amazônia é um dos lugares mais incríveis do nosso país. Que tal visitá-la nestas férias?

Bonito (MS)

Localizado no Mato Grosso do Sul, o local é admirado por visitantes do mundo inteiro! Bonito é perfeito para se ter experiências na natureza, como mergulhos em águas transparentes e visitas a grutas e cachoeiras incríveis. O município também tem reservas ambientais e parques bem legais para relaxar e conhecer um pouco mais da natureza do Brasil.

Balneário Camboriú (SC)

Essa é uma cidade badalada, com shows, bons restaurantes e hotéis, e o parque Unipraias, além do parque temático Beto Carrero World nas proximidades. Também oferece várias atrações para o público mais radical. Ah, a balneário ainda tem praias ótimas para aproveitar o verão, e que ficam perto dos serviços da cidade. 

Arraial d’Ajuda e Porto Seguro (BA)

Você já deve ter ouvido falar dessas duas cidades por conta das viagens de formatura, certo? Além de serem destinos com preços bons, são duas ótimas opções para os jovens. As praias dessa região são bem bonitas e oferecem opções de esportes náuticos, mergulhos e uma vila superlegal e animada, com lojas e restaurantes.

Olímpia (SP)

No município de Olímpia, há vários parques aquáticos para você, sua família e amigos se divertirem muito! Por que existem esses parques? Por causa das fontes naturais de águas termais que existem na região. Os hotéis têm ótima estrutura (do tipo resort) e, para quem mora no estado de São Paulo, dá para ir de carro. Para ter acesso aos parques, é só comprar ingressos e aproveitar muito!

São Paulo (SP)

Essa cidade é famosa pela loucura do dia a dia, né? Mas durante as férias escolares, o trânsito dá uma acalmada e fica mais fácil visitar muitas atrações que São Paulo oferece. A cidade dispõe de opções bem legais de hospedagem, como apartamentos para alugar ou hostels; então, passar um fim de semana é uma ótima ideia! Algumas dicas de passeio são o Aquário de São Paulo, o Museu do Futebol, a Pinacoteca, o Museu do Ipiranga, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista (principalmente aos domingos, quando é fechada para os carros!).

Esses são alguns lugares pelo Brasil para você planejar uma viagem. Compartilhe essas dicas com seus amigos ou sua família. Com certeza será uma viagem bem legal! Ah, e boas férias! :)

Confira outros posts do blog da Ensina Mais:

8 museus pelo Brasil para curtir nas férias

Como começar a se planejar para os estudos de 2020?

Matricule-se na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para você! Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!