Professores da rede estadual de SP terão aulas com o Google

O governo de São Paulo anunciou uma parceria com o Google para o fornecimento de aulas aos professores da rede pública de ensino. A companhia ensinará os docentes a ministrarem aulas e exercícios pelo Hangouts, ferramenta de videochamadas, além de usar outros serviços, como Gmail e o Drive.

Ainda não foi definida a duração exata do curso, mas terá início no primeiro dia letivo de 2014. Os professores terão aulas e discussões à distância também pelo Hangouts. A Secretaria da Educação diz que a ideia não é que os professores substituam aulas e exercícios presenciais, mas sim utilizem as ferramentas para complementar o ensino.

O treinamento será com todos os professores das mais de 5 mil escolas públicas do Estado de São Paulo e será feito por meio da Efap (Escola de Formação e a Aperfeiçoamento dos Professores). O Google e seus funcionários supervisionarão tudo.

No final de outubro, o governo paulista também anunciou uma parceria com a Microsoft para prover o pacote Office gratuitamente aos alunos da rede estadual.

Fonte: Folha de São Paulo e Olhar Digital