Todos na luta contra o bullying

Você tem alguma dúvida sobre bullying?

Em parceria com o canal Cartoon Network, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou um material, feito por especialistas, que tem o objetivo de auxiliar pais, alunos da rede estadual e professores a lidarem com a prática do bullying nas escolas.

Essa ação faz parte da campanha “Chega de Bullying: não fique calado!”, iniciada em 2011, que orienta, de maneira bastante prática, os familiares e toda a comunidade escolar a como lidar com esse tipo de agressão que acomete milhões de jovens em todo o mundo.

O kit, que será distribuído também em outras escolas da América Latina, contém sete cartilhas, cada uma destinada a um público específico. Todo o conteúdo voltado às crianças e aos jovens está exposto de maneira lúdica e didática.

Além disso, o material traz diversas atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula. No site, é possível fazer download de todo o material e assistir a um vídeo com depoimentos de crianças e adolescentes que foram vítimas do bullying. Tanto na página da campanha quanto nas cartilhas, há também informações sobre o cyberbullying, modalidade muitas vezes silenciosa, porém, igualmente cruel da mesma violência.

A elaboração do kit recebeu o apoio da Secretaria de Educação da Cidade do México, da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, Ciência e Cultura e das ONGs Plan International e Visão Mundial.

Bullying não é brincadeira. Vamos abraçar essa causa?