Projeto incentiva atividades educativas para além da sala de aula

O intuito do Projeto Mundial da Educação é incentivar a promoção de atividades educativas que possam ser executadas para além dos muros da escola. Para isso, foi organizado um site no qual é possível visualizar uma lista de locais e as atividades educativas que podem ser realizadas. A ideia principal é a de que é possível haver aprendizagem em todo espaço público.

As 12 cidades-sede da Copa foram as primeiras escolhidas para a promoção de atividades educativas. Um ambiente será escolhido, a cada mês, para ser mapeado. Para participar, basta acessar o site Catraca Livre e indicar locais e opções de atividades educativas a serem desenvolvidas em cada um. As atividades podem ser voltadas para qualquer faixa etária do período escolar.

As escolas podem sugerir atividades inspiradas em outras que já são desenvolvidas. Tudo o que é organizado fica disponível na internet e em um aplicativo para smartphones. Assim, as escolas e os professores podem acessar facilmente todas as ideias e elaborar aulas para serem desenvolvidas em espaços urbanos.

Vamos participar?

Fonte: EBC