Como utilizar a tecnologia em sala de aula

A nova tendência da educação é utilizar a tecnologia como uma aliada da aprendizagem. Com a tecnologia em sala de aula, as aulas ficam mais atrativas e dinâmicas. Os alunos interagem mais, aprendem com mais facilidade e se sentem motivados a irem em busca de novos conhecimentos. Se você deseja levar os benefícios da tecnologia à sala de aula, confira estes 5 passos:

Conversão
Leve a tecnologia às aulas pouco a pouco. Visite um site com os alunos ou prepare uma atividade para ser realizada online a fim de exemplificar o conteúdo estudado.

Planejamento
Alterne o seu plano de aulas e, nos dias destinados ao uso da tecnologia, pense em quais ferramentas digitais poderiam deixar a aula mais dinâmica e interessante para os alunos.

Criação
São milhares as ferramentas disponíveis na internet, mas é possível elaborar algo mais exclusivo. Que tal criar apresentações com slides, contendo imagens criativas e vídeos interessantes?

Colaboração
Depois que os alunos já estiverem acostumados com a tecnologia na sala de aula, incentive a participação deles criando grupos no Facebook e hashtags no Twitter para que todos possam discutir o conteúdo estudado.

Trabalhos
Quando você for propor algum trabalho aos alunos, peça que utilizem ferramentas online para apresentações. Antes, porém, é preciso que eles conheçam e dominem essas tecnologias.


Fonte: Universia Brasil