Como a divulgação dos trabalhos escolares pode motivar os alunos

Sempre que os professores pedem para que os seus alunos entreguem um trabalho a respeito de um determinado assunto discutido em sala, há sempre aqueles que mais se destacam. Poucos docentes sabem, no entanto, a contribuição da divulgação dos trabalhos escolares no aprendizado dos estudantes.

A divulgação dos trabalhos escolares é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos alunos. Com a exposição, a classe fica ainda mais motivada para se dedicar à elaboração de bons trabalhos por saber que os frutos de seu esforço serão exibidos para um número maior de pessoas. Opiniões e feedbacks decorrentes da exposição dos trabalhos também contribuem muito para o aprendizado dos alunos.

Os professores podem utilizar as redes sociais na sala de aula para incentivar os alunos com aulas mais dinâmicas e também para divulgar os trabalhos dos estudantes. É possível criar um grupo da sala no Facebook e utilizar o site slideshare, que compartilha apresentações de qualquer parte do mundo. Será preciso, entretanto, pedir autorização dos autores dos trabalhos antes.

Fonte: Universia