Como ajudar o seu filho a recuperar as notas da escola

As férias já acabaram, e estamos praticamente na reta final do ano letivo. Mas ainda dá tempo de recuperar as notas vermelhas do boletim do seu filho. Agora não é o momento de lamentar: é preciso entrar em ação.

Acompanhar o seu filho nos estudos é fundamental para uma boa recuperação. Fazer cobranças e forçá-lo a estudar por mais tempo não é a melhor solução. Para que os estudos surtam efeito positivo nas notas, é preciso trabalhar em parceria; pais e filhos devem aprender junto, afinal, ninguém nasceu sabendo.

O primeiro passo a ser dado para que seja evitada a recuperação é procurar saber, com os professores da criança, quanto ela deve tirar nas próximas provas para que consiga atingir a média no final do ano. Perguntas sobre as principais dificuldades do aluno é, também, uma excelente forma de dirigir os estudos.

Conseguiu tirar uma boa nota na prova? Então, agora, o esforço será para manter o boletim azul. O acompanhamento deve continuar, e algumas mudanças na rotina de estudo do seu filho são essenciais. Ter um local adequado e horários fixos para fazer as tarefas fará uma grande diferença nos resultados finais. As punições e as brigas só atrapalharão o processo. Cada pequena conquista deve ser motivo de comemoração e até de recompensa pelo esforço e dedicação do pequeno.

Acompanhamento escolar

Buscar por serviços que acompanharão o seu filho na aquisição do conhecimento ao longo do ano é uma boa maneira de evitar a recuperação escolar. Na Ensina Mais, as crianças dos ensinos Fundamental I e II contam com acompanhamento escolar em Matemática, Português e Inglês que visa resultados positivos e concretos. Para mais informações, acesse o site da Ensina Mais e faça a inscrição do seu filho.

Fonte: Educar par Crescer