Meu filho não se desconecta! Saiba o que fazer quando a criança é viciada em internet

Muitos pais têm se preocupado com a quantidade de horas que os seus filhos passam conectados à rede. Quando não estão enviando mensagens pelas redes sociais, as crianças brincam com os joguinhos, mesmo rodeadas de pessoas. Alguns pais vão perceber esse hábito nas notas baixas dos boletins, já outros no comportamento antissocial da criança ou do adolescente.

É preciso que os pais fiquem atentos quanto ao conteúdo acessado pelos filhos. Não adianta trocar o tablet ou o smartphone, por exemplo, pela televisão ou por outra atividade que não estimulará as habilidades dos pequenos. Afinal de contas, é possível fazer uso das novas tecnologias de maneira criativa. Recursos para isso não faltam.

Muito da sociabilidade da nova geração acontece online, e essa é uma realidade que não pode ser desprezada pelos pais. Manter o diálogo aberto com os filhos é o primeiro passo para que eles mesmos comecem a repensar o seu comportamento e a entender que o computador não é apenas uma ferramenta para a diversão. O uso da tecnologia deve ser encarado sem tabus e realizado de maneira equilibrada por todos.

Fonte: Pais e Filhos