Ensina Mais celebra Dia Mundial da Alfabetização

Hoje (8/09) é o Dia Mundial da Alfabetização. Um assunto de suma importância para a Ensina Mais.

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, ser alfabetizado não é simplesmente reconhecer e juntar letras para se comunicar. É também ter capacidade para interpretar, compreender, criticar e produzir conhecimentos.

Muitas vezes, os alunos têm dificuldade para ler e escrever corretamente – o que afeta o desempenho deles em diferentes disciplinas. Pensando nisso, o curso de Português da Ensina Mais está focado na leitura e interpretação de textos, na assimilação de conceitos, ideias e abstrações e, claro, no uso correto da gramática.

Quanto mais cedo os estudantes desenvolverem o gosto pela leitura e pela escrita, mais chances terão de se tornar cidadãos preparados para o mercado de trabalho no futuro. Se o seu filho ainda não é aluno da rede de complemento escolar, traga-o para uma visita!

Você sabia?

Embora o Dia Mundial da Alfabetização seja comemorado hoje, no Brasil, a data mais difundida é 14 de novembro. Isso porque foi nesse dia que o presidente da República Getúlio Vargas fundou o Ministério da Educação e Saúde Pública, em 1930.

As taxas de alfabetização são um dos fatores que influenciam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de um País. Em 2013, o Brasil obteve IDH de 0,744, garantindo lugar no grupo de nações com desenvolvimento humano alto.