Notas do boletim baixas e problemas com o professor? Saiba como ajudar o seu filho

Seu filho anda tendo um desempenho abaixo do esperado na escola? Saiba que as notas baixas do boletim podem ser resultado da falta de uma relação de afeto entre o educador e o aluno. Quando não sente confiança no professor, a criança pode começar a rejeitar os estudos e a escola. Por isso, se o seu filho está com dificuldade em alguma matéria ou reclama na hora de ir para a escola, vale a pena perguntar a opinião dele sobre o professor.

Depois de identificado o problema na relação com o professor, é importante manter a calma e dialogar sempre com a criança. Prestar a atenção nos detalhes é fundamental nesse momento, pois pode ser que a origem do impasse esteja na matéria ou em qualquer outra questão externa.

Não fazer acusações ou criticar o professor na frente da criança são outras atitudes recomendáveis. Além disso, o educador precisa saber o que se passa para poder ajudar os pais a compreender melhor os filhos.

Conversar com os outros pais também pode auxiliar na busca por uma solução. Talvez, os colegas de classe também estejam passando pelas mesmas dificuldades.

Fonte: Educar para Crescer