Aprenda a usar fontes diferentes em seus trabalhos

Logomarcas, materiais gráficos, websites, trabalhos escolares. A tipografia está presente em praticamente tudo o que envolve criação e escrita. E é muito importante que o tipo (desenho de uma determinada família de letras) expresse a identidade visual do projeto a que se refere.

Para tornar os textos informativos atraentes e claros, recomenda-se a utilização de fontes tradicionais serifadas (aquelas com tracinhos nas extremidades das letras, como a Times New Roman) ou sem serifas (como a Arial).

Porém, para criar marcas, blogs, capas de livros, entre outros, o ideal é buscar fontes que combinem com o tema abordado. Um exemplo clássico é utilizar uma fonte gótica no título de um trabalho sobre a Idade Média.

Mesmo quem não é designer pode fugir dos tipos padrões, por meio de uma série de sites que oferecem download grátis. Exemplo disso é o Dafont, que reúne desde letras manuscritas até dingbats (em que cada letra corresponde a um desenho). Que tal incrementar sua próxima apresentação?

Fonte: Revista Nova Escola