Uma nova escola para o seu filho

Quando chega o período de matrícula, alguns pais precisam se preocupar não somente com a matrícula dos filhos, mas com a busca por uma nova escola. Trata-se de um momento delicado, pois a mudança pode influenciar a vida acadêmica das crianças.

A psicomotricista relacional, Katiusk Melo, dá algumas orientações sobre a escolha da nova escola. Acompanhe:

Avalie a filosofia de trabalho da escola

Embora os pais devam se atentar para diversos aspectos da escola, o mais importante deles, segundo a psicomotricista, é entender e aprovar o que a escola planeja para o futuro da criança.

Estrutura da escola

Principalmente no caso de crianças mais novas, os pais devem verificar se a escola apresenta uma estrutura adequada para recebê-los. Isso inclui salas de aula arejadas e climatizadas, banheiros e parque diversões adaptados para a idade.

Localização do colégio

Segundo Katiusk Melo, esse item é importante, pois, ao enfrentar congestionamentos tanto na ida, quanto no trajeto de volta para casa, as crianças podem ficar desmotivadas com os estudos.

Preparar a criança para a mudança

As crianças menores criam relações afetivas mais fortes do que os adultos, por isso ela precisa ser preparada pelos pais para que a mudança seja tranquila. Uma boa conversa pode solucionar esse problema. Os pais devem mostrar aos filhos que continuarão com as amizades da escola anterior, mesmo após a mudança.

Fonte: Uol Educação