Volta às aulas: Apoio escolar aumenta rendimento do aluno

Depois de um longo período de férias, recheadas de diversão, viagens e passeios, chegou a hora de voltar o foco aos estudos. E a mudança de rotina não é fácil. Para possibilitar um aprendizado mais eficiente é muito importante conseguir integrar tecnologia, brincadeiras e jogos a um projeto pedagógico atraente aos pequenos estudantes.

De acordo com uma pesquisa recente feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Ocde), os estudantes brasileiros encontram muitas dificuldades em matemática, leitura e ciências. O país está entre os 10 que têm mais alunos com baixo rendimento nessas matérias. Na contramão disso, está a Ensina Mais - maior rede de apoio escolar do país.

Com uma metodologia inovadora, que conta com o uso da tecnologia em sala de aula - associando o conteúdo aplicado em aulas interativas e adaptativas pela internet, além de atividades escritas e teóricas e mais a utilização de gamificação e recursos mobile, essas ferramentas aumentam o contato do aluno com as disciplinas aplicadas -, a Ensina Mais atua há 11 anos no mercado de educação brasileiro, a Ensina Mais oferece cursos de português, matemática, inglês e informática  para alunos do Ensino Fundamental I e II.

Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara, ressalta que na Ensina Mais é possível obter um aprendizado até 50% maior, já que conseguimos detectar a necessidade de se atender um nicho até então pouco explorado, unindo a expertise em educação para oferecer aulas de apoio escolar de uma forma revolucionária, porém eficiente. É importante lembrar que está comprovado, pelo Núcleo de ensino da UNESP (Universidade Estadual Paulista), que o uso da tecnologia em sala de aula melhora em até 32% o rendimento dos estudantes.

“Para ensinar matemática, por exemplo, os professores utilizam um jogo interativo que faz com que o aluno aprenda as fórmulas e equações de uma forma lúdica, além de facilitar na memorização”, contemporizou.