A importância da informática para crianças

Ensinar informática às crianças pode prepará-las para utilizar as inúmeras formas de tecnologia que estão presentes na sociedade contemporânea. Além de divertir os pequenos, os computadores podem também ser usados como um recurso na execução de tarefas como deveres de casa ou trabalhos de pesquisa. Crianças a partir de três anos estão mais propensas a compreender e entender os conceitos básicos da informática – desenvolvendo habilidades visuais e linguísticas.

É fato que vivemos em um mundo tecnológico. Portanto, a informática não pode ser vista apenas como mais uma tecnologia. Precisamos estar sempre atualizados. Por conta disso, um dos objetivos do curso da Ensina Mais é além de introduzir a informática na vida das crianças, mas também estimular e potencializar o seu desenvolvimento intelectual e psicossocial, relacionando-os com o de sua habilidade motora, seus gostos e relações pessoais.

Assim, a informática deve ser vista, aqui, como uma ferramenta complementar que, quando usada em aliança com o conhecimento, faz com que nos tornemos pessoas melhores e mais capacitadas para o mundo atual. Ou seja, é necessário promover a interação entre crianças e computador, sendo que este será utilizado como ferramenta pedagógica que permitirá ao aluno se familiarizar com o universo digital.

No curso, nossos alunos desenvolverão habilidades no uso do computador, tais como escrever, desenhar e utilizar alguns recursos dos principais softwares (Windows e Paint, Word, Excel, Power Point). Tudo isso será feito por meio de uma linguagem divertida e ideal para os nossos pequenos.

Venha para a Ensina Mais, aprenda conosco: http://bit.ly/2aZdri3