Professor é fundamental em processo de aprendizado mais moderno

O dia a dia de um profissional da educação é cercado de desafios, mas aqueles que exercem o papel de professores merecem a admiração da sociedade pela vocação de transmitir conhecimento para as novas gerações, formar cidadãos com senso crítico perante o mundo e ainda contribuir para o desenvolvimento do País. Atualmente, mais de 2 milhões de profissionais ocupam esse cargo no Brasil e cerca de 400 mil atuam no Ensino Fundamental.

Diante de cenário mundial cada vez mais globalizado, o exercício da profissão também exige a integração entre novas tecnologias e o projeto pedagógico. Estamos falando de uma condição importante para atrair os alunos e proporcionar um aprendizado mais eficiente. Felizmente, esta realidade já vem sendo exercida nas escolas brasileiras.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (TIC) com mais de 1,5 mil professores de 856 escolas de todo o país, os docentes fazem uso da internet em suas atividades diárias e reconhecem os benefícios da utilização desse recurso. Além disso, o estudo da Universidade Estadual Paulista (UNESP) também revela que a inserção de aparelhos tecnológicos aumenta o rendimento dos alunos em até 32%.

A Ensina Mais compreende que o professor se torna a chave do sucesso na introdução de novos conhecimentos, além de oferecer uma metodologia inovadora de aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos e aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade. Por isso, não perca tempo e garanta já a evolução do aprendizado do seu filho! Para consultar a franquia mais próxima.