Especialista fala sobre os desafios da inclusão da tecnologia em sala de aula
A presença da tecnologia nas salas de aula de todo País é cada vez mais constante. Um dos problemas ainda enfrentados, no entanto, é a falta de preparo das escolas e também dos professores para lidar com as mudanças que a inclusão dos novos equipamentos opera na forma de transmitir os conteúdos aos alunos.
De acordo com Renata Bancovsky, Pedagoga, especialista em Tecnologias Aplicadas à Educação, os professores precisam receber a formação adequada para que o uso das tecnologias em sala de aula resultem no aprendizado eficaz dos alunos. Os educadores devem operar, de acordo com Renata, como mediadores no processo de aprendizagem.
As novas tecnologias já fazem parte da rotina de crianças e adolescentes. Por isso, os professores devem estar preparados para lidar com esse público, “falando a mesma língua”, aprendendo e ensinando ao mesmo tempo.
Confira a entrevista com a especialista na íntegra, clicando aqui.
Fonte: Instituto Ayrton Senna.