Atividades para fazer em casa no tempo livre

Estar em casa não significa que você precise ficar sem fazer nada ou deixar os estudos de lado. Pelo contrário, divida o tempo de lazer com os momentos de aprendizado. Neste texto, vamos te mostrar algumas atividades para se fazer em casa no tempo livre e continuar estudando. Acompanhe.

Canais no Youtube

O Youtube é uma plataforma que oferece uma variedade gigante de conteúdos em vídeo e que pode ser um grande aliado nos momentos de estudo. Procure por canais educativos, usando o seu tempo livre para estudar as disciplinas escolares e, também, para conhecer mais sobre assuntos que você goste. 

Acompanhe as notícias

Use os portais de notícias para se manter atualizado e para aprender mais sobre o que está acontecendo ao redor do mundo. Essa é uma maneira de usar o seu tempo livre de maneira producente, evitando o ócio e buscando sempre mais conhecimento para agregar ao seu repertório. Além disso, quem está atualizado nas notícias consegue, mais facilmente, se posicionar em assuntos e discussões.

Leia livros

Utilizar o seu tempo livre para estudar não significa, necessariamente, que você estará em contato com as disciplinas escolares. Quando se lê um livro ou uma revista, por exemplo, o seu cérebro está sendo estimulado a pensar, a criar, a compreender e a reagir àquele conteúdo. Além disso, você estará desenvolvendo ainda mais as suas habilidades de leitura e aumentando o seu vocabulário.

Assista a filmes e documentários

Que tal aprender e se divertir ao mesmo tempo? O que não faltam são filmes sobre fatos que marcaram a história da humanidade e documentários sobre os mais diversos temas. Procure um assunto com o qual você mais se identifique e o assista. Você verá que é possível compreender muitas coisas com essas produções.

As horas vagas do seu dia podem ser muito bem aproveitadas quando usadas para a busca de mais conhecimento e aprendizado, portanto encontre a atividade que mais te agrada!

Continue no blog da Ensina Mais Turma da Mônica e confira outros conteúdos.

Os benefícios da programação para os jovens

A importância da rotina de estudos para os jovens

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!